Condolover: o que significa o termo?
Você ouviu falar do termo Condolover? A palavra aparece com mais frequência a cada dia, principalmente entre síndicos, administradoras, porteiros e moradores de condomínios.
Se você trabalha ou mora em um condomínio e ainda não está familiarizado com o termo, isto com certeza está prestes a mudar.
Mas afinal, o que significa o termo Condolover? Quem criou o termo Condolover? Confira o novo post do blog uCondo e saiba tudo sobre o assunto!
Índice
- Condomínios no Brasil
- O que é um condolover?
- Quem é considerado um condolover?
- Quem criou o termo condolover?
- Conheça a uCondo
Condomínios no Brasil
Antes de explicar sobre o que significa o termo Condolover, vamos mostrar alguns dados do crescimento de condomínios no Brasil.
Segundo dados do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), o número de apartamentos cresceu mais de 320% entre os anos de 1984 a 2019.
Em 35 anos, foram construídos 7,8 milhões de novos apartamentos pelo país. Isso significa que hoje, no Brasil, nós temos cerca de mais de 10 milhões de apartamentos.
Um número expressivo, não é mesmo?
Se formos analisar dados da própria Receita Federal, existem 500 mil registros de condomínios no país, com uma concentração maior nas regiões Sul e Sudeste.
Crescimento no número de condomínios
Existe algum motivo específico para o aumento no número de condomínios no Brasil? Com certeza!
Esse crescimento pode ser atribuído a diversos fatores, como a busca por mais segurança, privacidade e comodidade, além do aumento da renda da população e da oferta de crédito imobiliário.
É importante destacar que o aumento no número de condomínios também pode trazer benefícios para as cidades, como a melhoria na infraestrutura local e a geração de empregos e renda.
No entanto, é fundamental que esses empreendimentos sejam construídos de forma responsável e sustentável, levando em consideração os impactos sociais e ambientais que podem causar.
O que é ser um Condolover?
O termo "Condolover" foi criado para definir as pessoas que amam viver em condomínio e tudo o que está envolvido nesta realidade.
No vídeo a seguir, te explicamos o que é ser um condolover:
Leia também: Como otimizar a gestão de condomínios?
Quem é considerado um condolover?
Um condolover pode ser: morador, síndico, porteiro, zelador, funcionários de administradora de condomínios ou qualquer pessoa que faça parte do dia a dia de um condomínio.
O critério para ser um Condolover é amar viver experiências em condomínios, uma vez que existem muitas vantagens em viver em condomínios:
- Segurança: Muitos condomínios têm medidas de segurança, como portões de acesso controlado, câmeras de segurança e vigilância. Isso pode ajudar a proporcionar um ambiente mais seguro para os residentes e seus pertences.
- Conveniência: Algumas comodidades, como academia, piscina, parque infantil e áreas de lazer, podem estar disponíveis para os residentes de um condomínio. Isso pode oferecer uma maior comodidade para quem não quer se deslocar para usar esses recursos.
- Manutenção: Muitos condomínios oferecem serviços de manutenção para áreas comuns, como jardins, elevadores e instalações de lazer. Isso pode economizar tempo e dinheiro para os residentes que não precisam cuidar dessas áreas por conta própria.
- Comunidade: Viver em um condomínio pode proporcionar a oportunidade de conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Isso pode ser especialmente útil para quem é novo na cidade ou para quem deseja expandir sua rede social.
- Valorização do imóvel: Muitos condomínios oferecem uma estrutura e manutenção de alta qualidade, o que pode ajudar a valorizar o imóvel no longo prazo.
- Regras: Um condomínio também pode ter regras que ajudam a manter a harmonia entre os moradores, como regras de barulho, de utilização das áreas comuns e de convivência. Essas regras podem ajudar a evitar conflitos desnecessários entre os moradores.
Quem criou o termo condolover?
O termo Condolover foi criado pela uCondo, com o objetivo de mostrar para todo o Brasil que é muito bom viver em condomínio.
Dentro da uCondo, todos os colaboradores são condolovers, pois trabalham diariamente para tornar cada vez melhor a experiência de morar em um condomínio.
Isso acontece através da entrega de uma solução que permite que todos os envolvidos no dia a dia do condomínio tenham mais comodidade, conforto e qualidade de vida.
O termo Condolover surgiu da ideia de aproveitar os benefícios de se viver em condomínio, ressignificando a imagem que muitas pessoas podem ter, de que viver em condomínio pode em alguns momentos gerar conflitos, seja com síndico ou moradores.
O que é a uCondo?
A uCondo é uma plataforma digital para gestão de condomínios. Ela oferece soluções integradas para facilitar a administração de condomínios, incluindo ferramentas para gerenciamento de pagamentos, reservas de áreas comuns, comunicação entre moradores e gestores, entre outras funcionalidades.
A plataforma permite que os moradores acessem informações sobre o condomínio, como atas de assembleias, balancetes, comunicados e reservas de áreas comuns, de forma rápida e fácil.
Já para os gestores de condomínio, a uCondo oferece um conjunto de ferramentas para auxiliar na administração, como a gestão financeira e a emissão de boletos de pagamento.
Além disso, a uCondo disponibiliza um aplicativo mobile para moradores e gestores, permitindo que eles acessem as funcionalidades da plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora. Com isso, a uCondo busca oferecer mais transparência e eficiência na gestão de condomínios.
O sistema uCondo conta com 40 funcionalidades que melhoram o processo de comunicação, melhoram a organização, reduzem a inadimplência, otimizam a gestão do tempo e geram economia para os moradores.
Aproveite para conferir o vídeo que explica mais sobre a uCondo:
Leia também: Os condomínios residenciais do futuro
Postado em