Tempo estimado de leitura:

Como usar o Chat GPT na gestão de condomínios?

Usar o Chat GPT na gestão de condomínios pode trazer várias vantagens. A inteligência artificial pode trazer mais conforto e facilitar a vida de gestores, sejam eles síndicos ou administradoras.

Dentre suas funções, a tecnologia pode auxiliar na criação de comunicados e fornecer suporte na resolução de conflitos, oferecendo soluções baseadas em dados. 

A integração com sistemas de gestão pode otimizar a administração financeira e a manutenção predial, melhorando a eficiência geral do condomínio.

Neste post, vamos te contar como você pode usar a inteligência artificial e o Chat GPT na gestão de condomínios.

Índice:

gestores utiliza Chat GPT para gestão de condomínio
É possível utilizar o Chat GPT para a gestão de condomínios.



O que é o Chat GPT?

Chat GPT é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, projetado para entender e gerar texto semelhante ao escrito por humanos. 

Ele utiliza inteligência artificial para responder perguntas, fornecer informações, criar textos, traduzir idiomas e muito mais. 

É utilizado em diversas aplicações, como assistentes virtuais, chatbots, suporte ao cliente e produção de conteúdo.

Ele ajuda a automatizar e melhorar a comunicação e a eficiência em várias áreas, inclusive na gestão condominial.




Como usar o Chat GPT?

Para utilizar o Chat GPT, basta acessar seu site e criar uma conta.

A versão gratuita permite acesso ilimitado ao modelo “GPT-3.5”.

Para utilizar as versões GPT-4 e GPT‑4o, é preciso pagar uma mensalidade de 20 dólares por mês (pouco mais de 100 reais).




O Chat GPT nos condomínios

O Chat GPT é uma ferramenta poderosa que pode transformar a gestão de condomínios. Ele traz benefícios significativos tanto para síndicos quanto para administradoras. 

Ele automatiza diversas tarefas, tornando a gestão mais eficiente e prática.

Um exemplo prático do uso do Chat GPT em condomínios é a Sindy, a assistente virtual desenvolvida pela uCondo. 

Baseada na tecnologia Chat GPT, a Sindy está preparada para responder perguntas dos moradores e fornecer suporte em diversas outras atividades do dia a dia do condomínio. 

Com a Sindy, a gestão se torna mais acessível e eficiente, melhorando a experiência de todos os envolvidos.

Saiba mais sobre com nós da uCondo utilizamos a inteligência artificial:




Como usar o Chat GPT nos condomínios?

A inteligência artificial e o Chat GPT podem ajudar na gestão de condomínios de diversas formas. Isso pode acontecer através de emissão de documentos, na gestão financeira e até na criação de atas.

Com o Chat GPT, foi possível a criação de assistentes virtuais específicas para a gestão de condomínios.

É o caso da Sindy, a assistente virtual dos condomínios. Criada pela uCondo, ela foi treinada para auxiliar gestores nas tarefas do dia a dia. 

Com a Sindy, é possível esclarecer dúvidas e facilitar diversas tarefas do dia a dia. E para entender como ela funciona, é muito simples: basta acessar o link abaixo e fazer a pergunta que quiser.

Mesmo que seja uma questão específica, a assistente poderá te ajudar. Teste:

Acesse agora: Sindy, a assistente virtual

Para te ajudar, separamos dicas e exemplos de como utilizar o Chat GPT para: 

  1. Tirar dúvidas gerais
  2. Criar cronogramas
  3. Emitir comunicados
  4. Analisar regimentos
  5. Dúvidas sobre a Lei

Como utilizar o Chat GPT para tirar dúvidas?

Se você quer esclarecer alguma dúvida específica sobre qualquer situação da gestão condominial, basta acessar a versão “original” da Sindy.

Essa versão é extremamente eficiente para esclarecer qualquer dúvida cotidiana do seu condomínio.

Para isso, basta acessar o link acima e enviar sua dúvida.

Exemplos:

  • Sindy, qual é a função de um síndico?”

  • “Sindy, o que é um sistema de gestão condominial?”

  • “Sindy, como organizar as encomendas na portaria?”

Como utilizar o Chat GPT para agendar manutenções?

Precisa criar um cronograma de manutenções no condomínio? Acesse a Sindy e peça para que ela te ajude .

Exemplos: 

  • “Sindy, crie um cronograma de manutenções do condomínio considerando a manutenção dos elevadores, das bombas de abastecimento, do sistema de gás e dos geradores de energia.”

Como utilizar o Chat GPT para emitir comunicados?

Precisa emitir um comunicado para os moradores? Acesse a Sindy e peça para que ela crie um comunicado sobre determinado assunto.

Exemplos: 

  • “Sindy, crie um comunicado para moradores do Condomínio [Nome] falando sobre a assembleia que vai acontecer na [Data], a partir das [Horário], na sala de reuniões do condomínio.”

  • “Sindy, crie um comunicado para moradores do Condomínio [Nome] falando sobre a limpeza da caixa d’água do condomínio que acontece na [data].”

Como utilizar o Chat GPT para analisar regimentos?

A segunda versão da Sindy é especialista na análise de regimentos internos

Quer entender melhor as regras do seu condomínio e esclarecer tudo aquilo que pode e não pode? 

Envie um arquivo com seu regimento interno e faça uma pergunta relacionada a ele. 

Para utilizar, basta clicar no link abaixo e enviar o regimento do seu condomínio para análise. 

Acesse: Assistente para análise de regimento

Depois, é só fazer sua pergunta. A assistente irá analisar o documento e fornecer uma resposta apurada.

Exemplos:

  • “Sindy, com base no regimento interno, posso expulsar um morador inadimplente?”

  • “Sindy, com base no regimento interno, posso proibir animais exóticos no condomínio?”

  • “Sindy, com base no regimento interno, posso ser síndico mesmo sendo inquilino?”

Como utilizar o Chat GPT para tirar dúvidas sobre a Lei?

A terceira versão da Sindy é especialista em Leis Condominiais, como o Código Civil, a Lei do Silêncio e tudo que envolve a legislação condominial.

Para utilizar o Chat GPT para tirar dúvidas sobre a Lei, basta clicar no link abaixo.

‍Acesse: Assistente para leis condominiais

Com a terceira versão da Sindy, você pode tirar suas dúvidas sobre qualquer Lei ligada aos condomínios.

Exemplos:

  • “Sindy, o que diz a Lei do Silêncio sobre vizinhos barulhentos?”

  • “Sindy, o que a Lei do Inquilinato diz sobre caução de aluguel?”



A assistente virtual dos condomínios

Não existe mistério para utilizar uma assistente virtual para condomínios. Por mais específica ou diferente que possa parecer, basta acessar a página e enviar sua dúvida ou pedido. Da forma que estiver na sua cabeça.

Não se preocupe com a grafia perfeita ou com uma pontuação 100% correta. Desde que você consiga explicar qual a sua dúvida ou pedido, a assistente irá te dar um resultado extremamente preciso, já que ela foi treinada para isso.

Quer saber como funciona a Sindy, a assistente virtual dos condomínios? Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre:

Postado em  

July 30, 2024

Conheça a uCondo, o sistema de gestão de condomínios

Administre um ou mais Condomínios de forma simples e rápida. A uCondo conecta bancos, síndicos, porteiros, condôminos e administradoras, em uma única plataforma 100% digital.