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Como captar clientes para administradoras de condomínios?

Captar clientes para administradoras de condomínios é uma tarefa estratégica que exige planejamento e uma abordagem eficaz. Para aumentar sua carteira de clientes, é fundamental investir em táticas voltadas para o público certo.

O primeiro passo é entender profundamente o perfil dos seus potenciais clientes. Esse conhecimento permite criar ações personalizadas e direcionadas, que não apenas chamam a atenção, mas também resultam em uma captação mais qualificada.

Com dicas especializadas, você pode aprender a aplicar técnicas que vão desde a comunicação assertiva até o uso de tecnologia para melhorar o atendimento e aumentar sua taxa de sucesso.

No blog da uCondo, você encontrará insights valiosos sobre como estruturar estratégias de vendas e captar novos condomínios de forma eficaz, garantindo o crescimento sustentável da sua administradora.

Índice:

como captar clientes para administradoras de condomínios
Como captar clientes para sua administradora de condomínios?



Como conseguir mais clientes?

Embora a "propaganda boca a boca" seja uma maneira tradicional e eficaz de atrair clientes, depender exclusivamente dessa estratégia pode deixar sua administradora atrás da concorrência. Ao confiar apenas em indicações de clientes e parceiros, você perde o controle sobre a expansão do seu negócio.

É claro que as recomendações são valiosas, mas para captar clientes de forma estratégica, é essencial diversificar suas ações.

Além de contar com a influência positiva de síndicos e condôminos, outras estratégias de prospecção de condomínios podem ampliar significativamente suas chances de sucesso. Para isso, comece identificando as dores e necessidades do seu público-alvo.

Com esse entendimento, é possível criar uma divulgação focada nos benefícios que sua administradora pode oferecer, diferenciando-se da concorrência de forma sólida e consistente.

No YouTube, separamos algumas dicas importantes para quem busca captar clientes para administradoras de condomínios. Assista:




Quais são os principais problemas de um condomínio?

Os pontos de dores em um condomínio são aqueles problemas específicos que atrapalham os clientes no seu dia a dia. E identificar esses problemas é sempre o primeiro passo.

São esses problemas que fazem com que o potencial cliente vá atrás de uma administradora de condomínio que solucione de vez a questão. 

Acontece que nem todos os clientes sabem identificar suas próprias dores. Muitos gestores não sabem da existência do problema até que não haja mais forma de solucioná-lo.

Segundo o publicitário americano Eugene Schwartz (um dos pioneiros no estudo do comportamento do consumidor), existem cinco níveis de consciência do cliente.

  1. Inconsciente: São aquelas pessoas que não sabem que tem um problema, por isso não estão buscando uma solução. Elas não sabem o que é uma administradora de condomínios, muito menos quais problemas elas resolvem.

  2. Consciente do problema: São aqueles potenciais clientes que, de alguma maneira, sabem que tem um problema, mas não sabem como resolver. Por exemplo, um síndico de um condomínio que sofre com a inadimplência dos moradores.

  3. Consciente da solução: Neste nível, o potencial cliente já sabe do problema e que existem algumas soluções. Seguindo o exemplo anterior, é como se o síndico já tivesse descoberto algumas maneiras de reduzir a inadimplência, mas não teve sucesso.

  4. Consciente do produto: Aqui, o consumidor descobre que determinado produto resolve seu problema. Ele sabe, que existem administradoras de condomínios, mas ainda está em dúvida sobre qual empresa contratar.
  5. Totalmente consciente: Por fim, são aquelas pessoas que estão prestes a comprar. É aquele tipo de cliente que já tomou a decisão de qual administradora de condomínios contratar. Ele sabe que precisa de uma administradora e que a sua empresa é a melhor opção. É provável que, neste nível de consciência, ele esteja aguardando apenas uma “oferta”.

etapas da consciência dos clientes
As etapas da consciência dos clientes, de acordo com Eugene Schwartz.



Quais são as dores dos clientes de administradoras de condomínios?

As principais dores dos clientes de administradoras de condomínios devem ser levadas em conta para uma prospecção eficiente. Para atrair mais clientes, é essencial considerar os diferentes níveis de consciência ao desenvolver suas estratégias.

Muitas administradoras focam apenas em consumidores plenamente conscientes, deixando de lado um grande público que ainda não conhece as soluções disponíveis.

É importante lembrar que quanto menor o nível de consciência dos potenciais clientes, maior é o número de pessoas a serem impactadas.

Por isso, suas estratégias devem abranger todos os 5 níveis de consciência, garantindo que sua administradora esteja presente na mente de futuros clientes, mesmo que ainda não estejam prontos para contratar seus serviços.

Assim, você prepara o terreno para que, no momento certo, sua administradora seja a escolha natural. Com esse conhecimento, é hora de implementar estratégias de vendas direcionadas e eficazes.




As estratégias de venda para administradoras de condomínio

Embora não haja uma fórmula mágica para o crescimento instantâneo da sua administradora de condomínios, algumas ações estratégicas podem aumentar sua carteira de clientes e, consequentemente, seu faturamento.

Para alcançar esses resultados, é essencial investir em estratégias de vendas eficazes e atrativas, que se destaquem no mercado.

Uma abordagem direcionada e bem planejada ajuda sua administradora a se posicionar como referência no setor, aumentando sua credibilidade e confiança junto aos síndicos e administradoras.

Para ajudar administradoras de condomínios e síndicos profissionais, a uCondo separou algumas dicas que são importantes na hora de captar novos clientes:

1: Utilize o modelo Inside Sales

A proposta deste modelo é apoiar a maior parte do processo do processo de vendas na estrutura interna da empresa, aproveitando os recursos tecnológicos para reduzir despesas com deslocamentos.

Porém, a vantagem deste modelo de vendas vai além da economia financeira. Confira alguns benefícios do Inside Sales:


  • Reduz o custo de aquisição por cliente;

  • Aumento da produtividade;

  • Redução do tempo de fechamento da venda;

  • Previsibilidade de receita;

  • Aumento da capacidade de clientes;

  • Melhoria na análise de resultados.

Como toda operação pode ser conduzida remotamente, será possível captar clientes que estão mais distantes, expandindo sua atuação regionalmente.

2: Marque presença nas redes sociais

Não é de hoje que as redes sociais se tornaram canais importantes para a prospecção de clientes. Afinal, todos os dias, milhões de pessoas acessam plataformas como Facebook e Instagram

Sendo assim, aproveite esse ambiente para se relacionar com seus potenciais clientes, publicando conteúdos e anúncios relevantes para o seu público-alvo.

Esta será uma ótima oportunidade para atrair consumidores em cada um dos níveis de consciência que falamos anteriormente.

Através do Facebook Ads (anúncios pagos) você ainda poderá divulgar seus serviços e até estimular visita ao site da sua administradora de condomínios. 

Outra rede social que pode fazer parte de sua estratégia de prospecção é o LinkedIn. Nela, muitas pessoas estão atrás de parceiros estratégicos para os seus negócios.

Por estas e outras, o LinkedIn se tornou uma rede indispensável para o mundo empresarial. 

Você pode começar criando uma página para sua administradora de condomínios e adicionando todas as informações relevantes sobre as soluções que você oferece.

Além de, claro, manter um diálogo com clientes, parceiros e pessoas interessadas nos seus serviços.

3: Organize encontros com síndicos

Ações de relacionamento sempre funcionam muito bem tanto para a prospecção de novos clientes quanto para estreitar laços e agregar valor. 

Você pode organizar minicursos, palestras ou workshops... etc.  O importante é entregar um conteúdo que seja relevante para o público que deseja atrair.

Lembre-se que esta será uma ótima oportunidade de mostrar aos possíveis clientes o que sua empresa faz, já que muitas pessoas podem não conhecer todos os serviços que uma administradora oferece.

Além disso, reunir em um encontro clientes e potenciais clientes pode fazer com que aqueles que ainda não contrataram sua empresa receba boas referências dos seus serviços.

4: Participe de eventos

Esta é a oportunidade perfeita para conhecer de perto as estratégias da concorrência. Outra vantagem de manter uma participação ativa em eventos é a ampliação da rede de parceiros. 

Assim, você poderá se conectar com prestadoras de serviço que podem gerar ainda mais valor aos serviços que sua administradora oferece.

E já que estamos falando em “percepção de valor”...

5: Entregue a melhor experiência possível

Você precisará mostrar ao seu futuro cliente o que ele estará ganhando ao optar por sua empresa. Por isso, é essencial que sua administradora crie diferenciais competitivos.

Afinal, se o potencial cliente não perceber valor na sua prestação de serviços, fará comparações injustas, baseadas apenas no preço de mercado, e aí você estará entrando em uma competição muitas vezes injusta.

Para evitar esta situação, é importante criar um leque de planos de prestação de serviços. Desta forma, o cliente poderá transitar por opções que atenderão às necessidades dele em cada momento.

Começando por um plano mais básico e podendo fazer a transição para um plano mais completo futuramente.

6: Invista em tecnologia

A verdade é que a tecnologia já faz parte da rotina da grande maioria dos condôminos, o que faz com que a sua utilização, além de otimizar processos em sua administradora, será um diferencial competitivo que permitirá uma melhor experiência dos seus clientes.

Principalmente para um público que tem ganhado um poder aquisitivo cada vez maior, os "millennials".

Você sabia que cerca de 40% da população economicamente ativa do Brasil é formada por pessoas que nasceram entre 1980 e 1995? 

Acontece que, para lidar com a dinâmica exigida por esse público, é preciso focar em oferecer soluções mais rápidas e inovadoras. Por isso, ao prospectar clientes para sua administradora, lembre-se de que usamos nossos smartphones, tablets e computadores para gerenciar tarefas. 

Sendo assim, uma ótima maneira de aumentar sua carteira de clientes é mostrar que a tecnologia é uma aliada de sua administradora. A última dica, tão importante quanto todas as demais, é utilizar a tecnologia como diferencial.

Como citado ao longo do conteúdo, a uCondo é uma solução cada dia mais popular pela quantidade de funcionalidades e pela forma intuitiva que pode ser utilizada.

Para te mostrar na prática como a solução da uCondo ajuda administradoras a expandirem sua atuação, trazemos um exemplo real. Acesse o link abaixo e conheça a Porto Pádua, empresa que foi de 3 a 150 clientes com a uCondo:

Leia mais: O case de sucesso da Porto Pádua

7. Focar no aumento da eficiência para maximizar os lucros

Além de atrair novos clientes, maximizar a eficiência dos processos internos é fundamental para aumentar a lucratividade da sua administradora.

Automatizar tarefas repetitivas, melhorar a comunicação e usar tecnologia de gestão são passos essenciais para aumentar o retorno financeiro.

Quer saber mais sobre como elevar seus lucros? Assista ao nosso vídeo exclusivo sobre como aumentar o lucro das administradoras e descubra estratégias práticas para expandir ainda mais seus resultados:




Como captar clientes para administradoras?

Captar clientes para administradoras de condomínios é um desafio que vai além de prestar um serviço de excelência.

Para se destacar no mercado, é fundamental ser eficiente e buscar melhorias contínuas.

Pensando nisso, a uCondo oferece um material gratuito exclusivo, desenvolvido para síndicos profissionais e, principalmente, para administradoras de condomínios.

Com esse guia, você terá acesso a estratégias comprovadas para atrair novos clientes e expandir sua administradora.

Cadastre-se abaixo para baixar o Guia para Captação de Clientes da uCondo e impulsionar seus resultados.

Postado em  

October 10, 2024

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