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4 passos para abrir uma administradora de condomínios

A administração de condomínios é uma área de negócios em constante crescimento, impulsionada pelo aumento constante no número de edifícios residenciais e comerciais. 

Abrir uma administradora de condomínios pode ser uma oportunidade lucrativa, desde que seja feito com planejamento e conhecimento adequados. 

Se você está pensando em entrar nesse mercado em crescimento, é importante entender tudo, desde a pesquisa inicial até a construção de relacionamentos sólidos com clientes e a implementação de práticas eficazes de gestão.

Neste post do blog uCondo, vamos trazer os quatro passos essenciais para iniciar uma administradora de condomínios de sucesso.

Índice:

  • 1- Conhecendo o mercado condominial
  • 2- Marketing para administradora de condomínios
  • 3- Estratégias de vendas para sua administradora 
  • 4- Automação dos processos da administradora

condomínio residencial com céu cinza ao fundo
Algumas ferramentas podem te ajudar a abrir uma nova administradora de condomínios.

1- Conhecendo o mercado condominial

O mercado de administração de condomínios cresce a cada dia e com certeza você vai conseguir encontrar condomínios que precisam dos seus serviços.

Ao investir no mercado de administração condominial, você vai precisar compreender sobre o que faz uma administradora de condomínios.

Depois de estudar cada detalhe sobre a administração de condomínios e investir em conhecimento, você vai precisar definir o posicionamento da sua empresa.

E para isso, você deve seguir as perguntas norteadoras abaixo:

  • Quem será o seu cliente ideal?
  • Quais problemas sua administradora de condomínios vai resolver?

  • Quais serão seus diferenciais em relação às outras administradoras?

Leia também: Administração de condomínios: o guia completo


2- Marketing para administradora de condomínios

Nos dias de hoje, é essencial investir em marketing digital para que sua empresa não fique “invisível”.

Toda empresa precisa de clientes e para facilitar o processo de prospecção, investir na presença digital da sua empresa vai ser imprescindível para o sucesso da sua administradora de condomínios.

Confira o passo a passo para construir a presença digital da sua administradora:

  • Crie um site com as informações da sua administradora
  • Cadastre sua administradora no Google Meu Negócio
  • Aposte na produção de conteúdos através de um blog dentro do seu site
  • Invista na sua presença nas redes sociais
  • Realize prospecção de clientes via e-mail marketing

Leia também: 5 dicas de marketing digital para administradoras


3- Estratégias de vendas para sua administradora 

Para conquistar clientes, sua administradora deverá prospectar condomínios, não é mesmo? 

Ok, isso você já sabe, afinal, os clientes são a razão da existência das empresas. Mas você deve estar se perguntando: “Por onde começar?”

Muitas administradoras erram nessa etapa de prospecção e isso faz com que elas obtenham uma carteira de clientes muito pequena.

Para te ajudar, a uCondo preparou um vídeo especial. Assista:

Como a uCondo trabalha diariamente com milhares de clientes, auxiliando com soluções eficientes para administradoras, preparamos um passo a passo para você sair na frente e alavancar os resultados da sua administradora: 

  • Estudo de mercado
  • Análise da concorrência
  • Definição de público-alvo
  • Treinamento da equipe
  • Prospecção de condomínios

Leia também: Estratégias de vendas para administradoras

Como fidelizar clientes na sua administradora?

Depois de conquistar novos clientes, é que o trabalho vai começar.

Ao contrário do que muitas empresas pensam, a fidelização de clientes é tão importante quanto conquistar novos clientes.

Para fidelizar clientes na sua administradora, você deve: conhecer bem o estilo de vida e anseios de cada cliente, construir uma relação de confiança, superar expectativas, investir em ferramentas que agreguem valor aos serviços prestados pela sua empresa.

Leia também: Como fidelizar clientes em administradoras?

4- Automação de processos na sua administradora

Nós temos a dica de ouro para que sua administradora de condomínios não pare de crescer: invista na automação de processos.

Com isso, sua empresa vai conseguir se destacar no mercado, desbancando a concorrência e seus clientes estarão com a satisfação garantida.

Entenda: uma administradora de condomínios realiza uma quantidade enorme de processos manuais. 

Esses processos não são complicados, afinal, sua empresa terá a expertise necessária para realizar cada uma dessas tarefas. 

Mas se o seu objetivo é crescer, e eu acredito que seja essa a sua meta, sua administradora tem que estar preparada para entregar mais em menos tempo.

Isso porque ao contar com a ferramenta certa, cada um de seus colaboradores vai conseguir gerenciar no mínimo 30 condomínios. 

Já imaginou? Sua administradora só tem a ganhar com a automação de processos.

Mas se você continuar insistindo em processos manuais, vai ter que se contentar com poucos clientes.

Aqui na uCondo, vimos diversos clientes crescerem e expandirem seus serviços até mesmo para diferentes estados. E nós sabemos exatamente como fazer isso.

Se quiser descobrir como implementar esses processos na sua administradora e conquistar um número muito maior de clientes, confira os links abaixo:

Leia também: Qual o melhor sistema para administradora de condomínios?

Como ter uma administradora de condomínios lucrativa?

Como você pôde perceber, investir no mercado de administração de condomínios vai exigir muito estudo e definição de estratégias.

Hoje, existem diversas empresas que atuam nesse setor, mas nem todas entendem o que é necessário para crescer exponencialmente.

Para te ajudar, preparamos um guia completo e gratuito para novas administradoras. Para baixar o Guia Para Criar Uma Administradora Lucrativa, basta se cadastrar no formulário abaixo:

Baixe agora: Como criar uma administradora lucrativa?

Além do material, também disponibilizamos um vídeo com dicas para aumentar o lucro da sua administradora. Assista:

Postado em  

August 5, 2024

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