4 passos para abrir uma administradora de condomínios
A administração de condomínios é uma área de negócios em constante crescimento, impulsionada pelo aumento constante no número de edifícios residenciais e comerciais.
Abrir uma administradora de condomínios pode ser uma oportunidade lucrativa, desde que seja feito com planejamento e conhecimento adequados.
Se você está pensando em entrar nesse mercado em crescimento, é importante entender tudo, desde a pesquisa inicial até a construção de relacionamentos sólidos com clientes e a implementação de práticas eficazes de gestão.
Neste post do blog uCondo, vamos trazer os quatro passos essenciais para iniciar uma administradora de condomínios de sucesso.
Índice:
- 1- Conhecendo o mercado condominial
- 2- Marketing para administradora de condomínios
- 3- Estratégias de vendas para sua administradora
- 4- Automação dos processos da administradora
1- Conhecendo o mercado condominial
O mercado de administração de condomínios cresce a cada dia e com certeza você vai conseguir encontrar condomínios que precisam dos seus serviços.
Ao investir no mercado de administração condominial, você vai precisar compreender sobre o que faz uma administradora de condomínios.
Depois de estudar cada detalhe sobre a administração de condomínios e investir em conhecimento, você vai precisar definir o posicionamento da sua empresa.
E para isso, você deve seguir as perguntas norteadoras abaixo:
- Quem será o seu cliente ideal?
- Quais problemas sua administradora de condomínios vai resolver?
- Quais serão seus diferenciais em relação às outras administradoras?
Leia também: Administração de condomínios: o guia completo
2- Marketing para administradora de condomínios
Nos dias de hoje, é essencial investir em marketing digital para que sua empresa não fique “invisível”.
Toda empresa precisa de clientes e para facilitar o processo de prospecção, investir na presença digital da sua empresa vai ser imprescindível para o sucesso da sua administradora de condomínios.
Confira o passo a passo para construir a presença digital da sua administradora:
- Crie um site com as informações da sua administradora
- Cadastre sua administradora no Google Meu Negócio
- Aposte na produção de conteúdos através de um blog dentro do seu site
- Invista na sua presença nas redes sociais
- Realize prospecção de clientes via e-mail marketing
Leia também: 5 dicas de marketing digital para administradoras
3- Estratégias de vendas para sua administradora
Para conquistar clientes, sua administradora deverá prospectar condomínios, não é mesmo?
Ok, isso você já sabe, afinal, os clientes são a razão da existência das empresas. Mas você deve estar se perguntando: “Por onde começar?”
Muitas administradoras erram nessa etapa de prospecção e isso faz com que elas obtenham uma carteira de clientes muito pequena.
Para te ajudar, a uCondo preparou um vídeo especial. Assista:
Como a uCondo trabalha diariamente com milhares de clientes, auxiliando com soluções eficientes para administradoras, preparamos um passo a passo para você sair na frente e alavancar os resultados da sua administradora:
- Estudo de mercado
- Análise da concorrência
- Definição de público-alvo
- Treinamento da equipe
- Prospecção de condomínios
Leia também: Estratégias de vendas para administradoras
Como fidelizar clientes na sua administradora?
Depois de conquistar novos clientes, é que o trabalho vai começar.
Ao contrário do que muitas empresas pensam, a fidelização de clientes é tão importante quanto conquistar novos clientes.
Para fidelizar clientes na sua administradora, você deve: conhecer bem o estilo de vida e anseios de cada cliente, construir uma relação de confiança, superar expectativas, investir em ferramentas que agreguem valor aos serviços prestados pela sua empresa.
Leia também: Como fidelizar clientes em administradoras?
4- Automação de processos na sua administradora
Nós temos a dica de ouro para que sua administradora de condomínios não pare de crescer: invista na automação de processos.
Com isso, sua empresa vai conseguir se destacar no mercado, desbancando a concorrência e seus clientes estarão com a satisfação garantida.
Entenda: uma administradora de condomínios realiza uma quantidade enorme de processos manuais.
- Organização de receitas e despesas do condomínio
- Emissão em lote e envio de boletos
- Cobrança de condôminos inadimplentes
- Envio de relatórios, balancetes e prestação de contas
Esses processos não são complicados, afinal, sua empresa terá a expertise necessária para realizar cada uma dessas tarefas.
Mas se o seu objetivo é crescer, e eu acredito que seja essa a sua meta, sua administradora tem que estar preparada para entregar mais em menos tempo.
Isso porque ao contar com a ferramenta certa, cada um de seus colaboradores vai conseguir gerenciar no mínimo 30 condomínios.
Já imaginou? Sua administradora só tem a ganhar com a automação de processos.
Mas se você continuar insistindo em processos manuais, vai ter que se contentar com poucos clientes.
Aqui na uCondo, vimos diversos clientes crescerem e expandirem seus serviços até mesmo para diferentes estados. E nós sabemos exatamente como fazer isso.
Se quiser descobrir como implementar esses processos na sua administradora e conquistar um número muito maior de clientes, confira os links abaixo:
Leia também: Qual o melhor sistema para administradora de condomínios?
Como ter uma administradora de condomínios lucrativa?
Como você pôde perceber, investir no mercado de administração de condomínios vai exigir muito estudo e definição de estratégias.
Hoje, existem diversas empresas que atuam nesse setor, mas nem todas entendem o que é necessário para crescer exponencialmente.
Para te ajudar, preparamos um guia completo e gratuito para novas administradoras. Para baixar o Guia Para Criar Uma Administradora Lucrativa, basta se cadastrar no formulário abaixo:
Baixe agora: Como criar uma administradora lucrativa?
Além do material, também disponibilizamos um vídeo com dicas para aumentar o lucro da sua administradora. Assista:
Postado em